Em Pauta

Greencheck – A partir de junho de 2024, o envio das informações DRSAC ao Banco Central passará a ser exigência também para as instituições financeiras S4. Para as demais, S1 a S3, a norma já está em vigor.

Plataforma Advice para monitoramento do risco em responsabilidade social, ambiental e climática, que atende as resoluções CMN Nº 4.945/21 (PRSAC) e CMN Nº 4.557 (GIR). O Greencheck auxilia e prepara as instituições para o envio do Documento de Riscos Social, Ambiental e Climático (DRSAC) .

A partir de junho de 2024 o envio das informações DRSAC ao Banco Central passará a ser exigências também para as instituições financeiras S4. Para as demais S1 a S3 a norma já está em vigor.

Facilidades

  • Avaliação do riscos decorrentes das atividades de natureza das suas contrapartes como: clientes, fornecedores e prestadores de serviços, considerando fatores social, ambiental e climática.
  • Análise da exposição, por fator de risco, ao setor de atividade das contrapartes.
  • Mensuração da exposição ao risco específico da atividade ou projeto financiado pelas operações negociadas pela instituição.
  • Monitoramento de agravantes e mitigadores que são qualificadores do cliente constituídos de informações públicas que contribuem na quantificação de seu risco.
  • Geração do documento CADOC 2030 para envio ao BC.

Entre em contato conosco e saiba mais.