Solução líder de mercado para monitoramento, prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo (PLD-FT), totalmente em conformidade com as boas práticas e a legislação Brasileira.
O EGUARDIAN monitora o comportamento financeiro dos clientes e seus dados cadastrais, perfil socioeconômico, listas restritivas, sanções e PEP, permitindo que as instituições estejam sempre diligentes quanto às práticas nacionais e globais de PLD-FT.
São centenas de cenários de monitoramento “cross data” configurados de acordo com o segmento de mercado da instituição, além de parametrizações personalizadas conforme as naturezas de operação, tipo de risco e tipo de pessoa.
Diligência de cada atipicidade ancorada na ABR: A Instituição pode atuar com maior ou menor diligência em função do risco do cliente, garantindo o aumento da segurança nas operações financeiras, redução do risco à imagem corporativa e conformidade com os órgãos reguladores.
Gestão recorrente de listas restritivas: OFAC, ONU, Banco Inglaterra, União Européia, PEP entre outras, permitindo também integração com internas, estando totalmente em conformidade com a regulação vigente.
Workflow de análise personalizado: permite ao usuário estabelecer todas as etapas e áreas relevantes para análise da atipicidade e posterior tomada de decisão pela comunicação arquivamento.
Módulo SWIFT: Capacidade de leitura de todas as mensagens transitadas pela SWIFT mediante prévia configuração (ex: MT103, MT202, MT900, MT910), identificando eventuais restrições nos destinatários como: termos suspeitados e nomes restritos em listas nacionais, internacionais ou ainda países de alto risco.
Melhoria no processo ABR: Monitoramento do tempo através de prazos SLA (Service Level Agreement), tanto na detecção do fato quanto no processo de diligência, estando totalmente em conformidade com a regulação vigente.
Sua empresa realiza operações de câmbio voltadas para facilitadoras ou intermediadoras de pagamentos?
A Advice, em sua plataforma de monitoramento PLDFT, possui o novo módulo de avaliação ACAM220, que realiza o monitoramento PLDFT nos respectivos lotes de pagamentos. Atende a resolução BCB 277 e a circular BCB nº 3.789.
O monitoramento PLDFT deve ser feito quando o lote de pagamentos é gerado e não quando ocorre a solicitação pelo BACEN. Assim que o arquivo é disponibilizado no e-Guardian, o novo módulo realiza a avaliação e analise em até 10 regras de negócio parametrizadas pela instituição, identificando e informando atipicidades, se for o caso.
Presente no mercado há 14 anos, o EGUARDIAN está em sua TERCEIRA GERAÇÃO.
100% aderente ao conceito de ABR (Abordagem Baseada no Risco);
100% aderente às recentes alterações regulatórias brasileiras e outras normativas.
A PLATAFORMA pode ser modulada e combinada com outros produtos e serviços da Advice, criando uma SOLUÇÃO SISTÊMICA EM COMPLIANCE de acordo com a necessidade da instituição e 100% em conformidade com as leis e normativas exigidas pelos órgãos reguladores.
KNOW N1¹
Conheça a contraparte KYC.
Identificação, validação de informações cadastrais e monitoramento do cadastro de clientes, colaboradores, parceiros de negócios e fornecedores.
MÉTIS²
Central de risco reputacional da Advice, capaz de uniformizar os critérios de risco e consolidar toda informação de risco dos contrapartes, produtos, canais e ambientes operacionais, em linha com recentes regulamentações publicadas pelos principais reguladores do mercado.
RISC³
Serviços relacionados à mitigação do risco, como pesquisas de processos, certidões, listas de sanções internacionais, listas restritivas, entre outros.
São Paulo – SP: Avenida Paulista, 925 – 8º Andar – Conj. 81/82 – Bela Vista 01311-100
Petrópolis – RJ: Estrada União Indústria, 9153, salas 211 e 212 25730-736
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.